sábado, 11 de dezembro de 2010

Já que não foi pro JdH...

vem pra cá! Seja edificado!




O Deus cotidiano





Confesso que fiquei pensando: “Como eu vou escrever algo sobre o cotidiano do jovem e adolescente? O que Deus quer falar para nós jovens* hoje?” Então fui ao dicionário buscar a definição dessa palavra: cotidiano. “De todos os dias”. Essa foi a resposta. Nós jovens fazemos várias coisas todos os dias. Algumas se repetem como ir pra escola, pra faculdade, pro estágio, pro trabalho, e porque não, à Deus?

A Bíblia diz em Tiago 4.8-10: “Cheguem perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os colocará numa posição de honra.” (NTLH)

O que Tiago, inspiradíssimo por Deus, quer dizer é que nós precisamos reconhecer todos os dias que nós somos pecadores e que temos que ir à Deus para que Ele limpe as nossas mãos que as vezes é instrumento do pecado; que nós somos hipócritas e que precisamos limpar o nosso coração; que temos um ânimo dobre que se acomoda ao mundo e perde o senso da gravidade do pecado, como bem definiu SHEDD** e que precisamos ser tristes, chorões, ao perceber quantas mancadas nós damos num só dia!
A humilhação gerada pelo arrependimento precisa ser diária. Não buscando uma posição de honra, mas buscando a honra de ser perdoado pela maior e melhor pessoa, ser, Espírito, que já existiu, que existe e que sempre vai existir! Por isso, devemos buscar fazer com que a nossa vontade de se achegar a Deus nasça a cada dia, só para ter o prazer de se encontrar com o Deus que está aqui por nós todos os dias.





#GodblessUall




* Quando eu digo jovens eu incluo os adolescentes também ok?
** Editor Russell P. Shedd, o que fez as concordâncias da Bíblia Shedd.

2 comentários:

  1. Paz, amada!
    Muito obrigada pela sua visita e comentário!
    Que o Senhor continue te abençoando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaah
    e Karol,

    preciosas foram suas palavras.....

    :]

    isso é exatamente o que eu entendo!!!


    bjs,

    -nags-

    ResponderExcluir