sábado, 7 de agosto de 2010

A very nice day..

Oi, oi.. tudo bem?

Gente, posso me comprometer com vocês sobre uma coisa?? Vamos fazer o seguinte, eu me comprometo a toda semana postar algo novo aqui. Se eu postar mais de uma vez na semana é porque é algo muito bom e que eu tive que compartilhar com vocês. rs

Pois bem, hoje participei de algo maravilhoso. O Congresso da JCA. Pra quem não sabe, JCA quer dizer Jovens Cristãs em Ação. Ela é como se fosse uma sucessão das Mensageiras do Rei e precursora da MCA (Mulheres Cristãs em Ação). 

Se na sua igreja tem a J, aconselho você a participar! É pra jovens solteiras é claro, a partir de 17 anos. E é uma organização missionária. É uma das coisas que eu mais gosto nela.
E hoje, no Congresso nós tivemos várias oficinas onde nós escolhíamos uma pra participar. Tinha Kids Games, que muitas igrejas utilizam dessa ferramenta na evangelização de crianças, também tinha Capelania Hospitalar e Evangelismo na prática que foi o que eu participei e AMEI.

A missionária que deu essa oficina pra gente foi a Lívia. Ela é novinha, fofa e fez Radical Luso-Africano. Cara, Radical é o máximo! Um dia eu irei participar se Deus quiser!

Foi muito bom! Aprendi muito. Vou compartilhar um pouco do que eu aprendi.
Santos, a primeira coisa que você deve saber sobre Evangelismo. Existe diferença entre Missão e Missões (Tudo bem, eu também não sabia que tinha diferença). 
Missão é o ide. É a Grande Comissão que Jesus deu a todos os seus discípulos, ou seja, nós. 
Missões é o cumprimento do ide. 
A missão liga as pessoas no mundo a nós e pra cumpri-la, nós fazemos missões. 

Ficou claro né?

Outra coisa, evangelismo é feito de RELACIONAMENTO.
Nós precisamos querer conhecer as pessoas e não despejar Jesus ou dizer que elas vão pro inferno se não forem convencidas por nós, é preciso que nós queiramos conhecê-las de verdade. Pelo amor e não por obrigação ou pena, ou sei lá qual sentimento que te motiva a fazer missões.

Nós precisamos ter uma visão de Evangelho integral, onde a preocupação não é só com a salvação mas com a pessoa toda. Sua família, seu trabalho, seus sentimentos e necessidades.

Amigo, você quer fazer missões e não sabe como? VIVA Jesus no seu trabalho, escola, faculdade. E também fale para os seus amigos. Deus vai te dar esse momento certo de dizer sobre Jesus. Mas lembre-se não tente convencê-los ou discutir. Quem convence é o Espírito Santo!
Descubra o que você faz melhor ou gosta de fazer, que público você tem mais facilidade se é adultos, homens, mulheres, idosos, crianças, jovens, adolescentes, emos, punks.. sei lá! Peça a Deus pra te dar discernimento.
E tenha ideias, copie ideias, faça evangelismo na praça, entregue folheto e pp chame outras pessoas pra fazerem também. Afinal, a missão é de todos! Todos tem esse CHAMADO.

Vou finalizar com uma frase da Lívia que vai ficar pra sempre na minha mente: "Evangelismo na prática é algo muito simples que ganha corpo quando todos se unem."

É isso galera!


* Digam se os posts estão bons ou não, comentem! Eu preciso saber o que vcs acham e não vai durar mais do que 2 minutos né..


* Sobre a foto? Eu simplesmente amei e coloquei aí.



Beijo santo!


#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário