segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nova Fase


Galera! Como estão? Estava sumida, mas foi benção.. Aprendi mais de Deus e como ser uma cristã melhor e como usar esse blog pra edificação de vidas..

Então, eu começo um compromisso com vocês. A cada dia, eu vou postar aprendizados e dificuldades da minha vida para dividir com vocês e ajudá-los mediante alguma situação parecida.
Há algum tempo, eu consagrei esse blog a Deus, com o intuito de escrever palavras do alto, de edificação. E eu falei ao Pai que o crescimento das visitas do blog não iam ser para me gabar e sim para louvor e honra do nome Dele. Hoje, nós temos 125 visitações. Glória a Deus por isso.

Bom, pra começar essa nova fase, eu quero falar de um livro que Deus usou pra mudar mais uma vez a minha vida e a forma de ver as coisas.

É o livro "Uma vida com propósitos" de Rick Warren, onde o leitor é levado a descobrir o seu propósito na terra. Muitas lições pra minha vida foram tiradas desse livro inspirado pelo Esp. Santo.. e eu desejo que seja na vida de vocês também.

Recomendo bastante a leitura desse livro. Você vai descobrir o propósito de Deus pra sua vida com certeza!

Hoje, eu aprendi como equilibrar a minha vida. A partir dos aprendizados como eu posso levá-los pro resto da minha vida e como eu posso não esquecer deles.
Isso vale pra todos nós cristãos.. eu vou destacar uma das atividades que vão fazer você relembrar dos ensinamentos.

A atividade é: Anote seu progresso em um diário! Como assim Karol?
Escreva a cada dia o ensinamento que Deus te deu hoje.
No meu caso, Deus falou muito ao meu coração em relação a fazer o bem. A Bíblia diz que quem sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Eu vou usar esse blog como o meu diário, era o que eu estava fazendo antes, mas digamos que eu perdi a motivação. Mas hj ela foi renovada.
Não escrevo pra mostrar pra vocês quão "perfeita" eu sou, mas sim para mostrar acertos e erros que todos nós cristãos cometemos no dia a dia.

Hoje na faculdade, tem um tio da lanchonete que eu sempre compro nele. Por ser barato e tbm pq ele é bem legal. E ele me deu o troco errado, 3 reais de diferença, eu olhei assim e minha amiga confirmou cmg que estava errado. Fui lá e devolvi. Mas há alguns dias atrás eu não fiz isso. Eu peguei um bus pra ir pra casa da minha avó e o trocador me deu 0.50 de troco quando era só 0,10. Você deve estar pensando: "Ah karol só 0,40 centavos de difereça." Pois é, eu pensei o mesmo. Pior que eu ficava naquela, devolvo ou não devolvo. Eu pensei n possibilidades. Deixar os 0,50 no banco, dar pro motorista, dar pra um mendigo. E no final ao invés deu ouvir a voz de Deus e devolver, eu resolvi do meu jeito. Eu ia voltar de van porém pensei: "Se eu voltar de onibus eu vou devolver a grana pro trocador. Eles são da mesma empresa mesmo..."

Ah ideia boa não? É. Não mesmo. Deu certo, mas depois Deus me exortou na Palavra quando qu li sobre o pecado de Davi com Bate-Seba. Tenho certeza que vocês conhecem essa história.
Eu fui como Davi. Eu quis resolver do meu jeito e não resolvi nada. Lógico que a consequência do meu pecado é menor do que a de Davi, mas o pecado foi o mesmo. Desobediência, independência.

Nós devemos ser 24hs dependentes de Deus em tudo. Quando a gente é fiel a Ele, Ele nos honra. Quer um exemplo? Na facul rola muito das pessoas não irem a aula e pedirem pra outras assinarem por elas. Isso é errado! Se vc ja fez isso, não faça mais! E isso foi pedido a mim hj. Eu neguei e falei que ia pedir pra outra pessoa fazer. ERRADO! Eu tinha que ter dito não e principalmente, ter dito que era errado! Mas eu fiquei com pena e errei. Depois a minha amiga que estava cmg me perguntou pq eu não quis assinar pra outra menina. Eu disse que não gostava daquilo. ERRADO DE NOVO! Eu devia ter dito que é errado! Que é vc se passar por alguém e além disso Deus não ia se agradar de mim. Pois é, eu perdi 2 oportunidades de falar de Deus através dessa situação. Perdão Pai. Eu sou falha, continua me ajudando a fazer do seu jeito!

Amigos, a minha maior dificuldade é estar sensível aos momentos que Deus coloca na minha vida pra falar Dele.
Mas as ações também valem. A aula que eu nao ia assinar hj foi cancelada e Deus me livrou dessa. E quando eu estava indo embora, eu vi uma menina que faz essa materia comigo. A gente não é amiga, mas a gente já se falou algumas vezes. Eu fui até ela e disse que não ia ter aula. Ela já sabia, mas ela ficou bem agradecida. E eu acho que se Jesus estivesse no meu lugar, Ele faria o mesmo.
É muito bom quando a gente obedece a Deus.

Obedeça a Ele sem pensar nos porques ou pra ques ou como. Só faça!

É isso galera.

Beijo santo!


#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário