terça-feira, 27 de julho de 2010

Mude

Oi gente! O Encontro Jovem foi benção pura! Graças a Deus! Já vemos grandes mudanças.. que bom que o nosso Pai responde as nossas orações não é mesmo?

Bom, quero postar algo que está me incomodando há algum tempo e eu falo isso por mim. Nós temos andado, como cristãos, acomodados, independentes, orgulhosos e religiosos.

Eu disse um dia a uma pessoa que o Cristianismo vivido no Brasil é um Cristianismo fácil e pessoal. O difícil é ser cristão no Irã, na Coréia do Norte onde aqueles cidadãos estão morrendo de fome!! 

A gente reclama de tantas coisas na nossa igreja! Nós reclamamos da liturgia, das músicas repetitivas, dos hinos de "velhos", das pregações "arroz com feijão".. mas o problema não é a igreja é VOCÊ igreja! Sou eu, igreja!


Eu tenho me desligado de algumas obras na igreja que me firmavam em minhas habilidades e não na dependência de Deus. E Deus tem me ensinado isso. Quem faz crescer é Ele e não eu.  Tem uma música do grupo Palavrantiga que eu me identifico bastante.. Ela é assim:


"Pensei que só por meu pensar
Tu virias a ser, mas não
Eu pensei que só por meu cantar
Tu virias a ser, mas não

É que a música soou
Mesmo sem minha voz
É que o Senhor me tocou
Quando esqueci de imaginar

Eu pensei que poderia explicar
A grandeza que és, mas não
Eu pensei que poderia encontrar
O caminho que és, mas não

A explicação se esgotou
Mesmo querendo encontrar
É que o Senhor me buscou
Quando a estrada era só escuridão

Vou e faço o meu melhor
E ser barro em Tuas mãos
Tu vens, me chamas para entrar
Em Teu reino de amor

Tu és meu Deus, Teu nome é grande
Tu és eterno, mas não distante
Canto sereno, Tua grande glória
Tu és Santo Deus, Aleluia!"


As  pessoas não se convertem pelo o que a gente fala, as pessoas não adoram porque a gente canta afinado. Isso é tudo obra do Espírito Santo!
Por muito tempo eu achei que o versículo "Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça. E todas as coisas vos serão acrescentadas." falava de trabalhar pra Deus. Fazer a obra Dele em primeiro lugar do que as outras coisas cotidianas. A religião me cegou. Buscar PRIMEIRO o REINO DE DEUS é procurá-Lo. É conhecê-Lo. E não trabalhar pra Ele. Lógico que fazer a obra é importantíssimo, mas não é só isso.
Nós precisamos descer do nosso ônibus da religiosidade, do comodismo e devemos subir no ônibus da humildade, da dependência. 
Deus me fez descer ao desespero pra eu voltar a olhar pra Ele, voltar a pedir a Sua misericórdia. E graças a Ele,  eu CONFIO Nele incondicionalmente.
E o que eu peço é que Deus me mude e me encha com as características e sentimentos que Ele idealizou pra mim como humana e como filha. 
Mude também meu irmão e amigo!
Pra terminar deixo essa canção da Brooke Fraser que mexe comigo:
"Ando por aqui, sinto Você se mover em algum lugar à minha frente
Não posso tê-lo em meus olhos por duvidar que posso ver

Como alguém tão lindo
Poderia sentir algo por mim?
Abraça-me e ama-me e toca-me de novo
E mostra-me porque eu acredito
Na primeira vez que eu vi Sua face
Tudo mais à minha volta ficou em segundo plano
E estarei apaixonada totalmente pela Verdade que há em contemplar-Te
À medida que Você faz uma imutável mudança em mim

Tudo o que tenho e tudo que eu sou e tudo o que eu penso e faço
Não pode achar seu propósito, significado e vida senão em Você

Como alguém tão lindo
Poderia sentir algo por mim?
Abraça-me e ama-me e toca-me de novo
E mostra-me porque eu acredito em 
uma imutável mudança em mim."

Deixo uma pergunta: Pra que você vive? 












Beijo santo!


#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário