terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bible

Eu adoro esse mix de textos do Pr. Jeff porque me esclareceu várias dúvidas. E eu resolvi postar aqui.. Enjoy people!

Existe uma falta séria de fome por Deus na maioria de nós. Mas, por quê? Por que nós não temos fome por Ele? Por que nós não somos tão tomados por ele que a única coisa que podemos pensar é de estar em Sua presença? Por quê?

Nós não temos fome por Deus porque nós nos enchemos com outras coisas desse mundo. Vivemos numa era em que nós somos encorajados a cumprir os desejos dos nossos olhos e da nossa carne. "Por que nós não podemos ter isto ou aquilo?", vai à pergunta; "Porque merecemos", vem à resposta.

Gastamos incontáveis horas assistindo a televisão sendo entretido por pessoas que são pagos para nos tirar do nosso relacionamento com Deus. Você já pensou sobre como seu relacionamento com Deus podia ser se você trocasse todas suas horas inúteis na frente da televisão por tempo com Ele?

Imagine todas essas horas cantando, lendo e orando. Isto seria algo bem legal. Mas, sim, já sei assistir TV é mais fácil; você simplesmente senta e não faz nada. As coisas sendo sugeridas são coisas que tem que ser ativamente feitas. Teria que fisicamente e mentalmente me empenhar, a própria coisa que eu não quero fazer; assim eu ligo a televisão. Trazendo-nos de volta à pergunta, “É possível que nós não tenhamos nenhuma fome por Deus por estamos cheios de tantas outras coisas?” Estamos cheios de muitas outras coisas, mas nós não estamos cheios de Jesus e esse fato qualquer pessoa viva podia confirmar.

Este mundo é um mendigo e ladrão. Implora por nossa atenção e então rouba nosso tempo. Mas não é como uma pessoa chata numa festa que esperamos que não nos visse, mas vê e sem demora vem correndo em nossa direção para poder alugar nosso ouvido por uma hora vomitando bobagem absoluta, a maioria da qual nem ouvimos porque, ao invés de escutar, estamos tentando descobrir uma maneira de escapar. Não, o mundo é como a pessoa que nós realmente gostamos e podíamos gastar horas conversando e só descobrir no fim que eram dias e não horas. A única coisa que nós não compreendemos sobre este amigo é que ele nos segura intencionalmente; é toda parte de um plano para assassinar nossa vida espiritual. E enquanto ele está sorrindo e conversando, o inimigo se aproxima mais e mais, mirando em nós, totalmente dedicada a nos matar. Não, o mundo não é nosso amigo. É mendigo, ladrão e assassino. E muitos foram suas vítimas. A realidade é que nós não temos nenhuma fome por Ele porque já temos nos deleitado no banquete deste mundo. Mas parando para considerar a minha vida agora, eu pareço ter me tornado algo quase igual uma estrela de filme porque há tantas coisas e pessoas querendo passar tempo comigo: a televisão, a Internet, esportes, amigos, meu trabalho, meu travesseiro. Quem sabe, talvez vá precisar criar um web site pessoal e vender fotos autografadas para ajudar na minha renda.

Ainda no meio de todo esse status aparente de "celebridade" permanece um que verdadeiramente me ama e deu Sua vida por mim. Um para quem eu tenho uma dificuldade de encaixar na minha agenda. Um para quem eu dispostamente professo meu amor eterno a qualquer um que talvez escute.

Tem mais alguém aqui que ver a contradição em tudo isto? Se eu amo Ele, eu não devo ter um desejo por Ele, uma fome por Ele? Mas eu não tenho. E isso me perturba. Então, o que eu faço? O que nós fazemos? Como conseguiremos aquela fome de volta? Nós jejuamos.

A razão principal de jejuar é que nós sentimos falta Dele. Nós queremos que Ele volte. Você sente falta Dele?

"Jejum" não é um palavrão, mas um passo para se libertar do deus chamado estômago e na direção de intimidade com o Deus verdadeiro.

Jejum é uma disciplina, um ato de domínio próprio, como oração e leitura da Bíblia.

Jejum realmente é nada mais do que um grito de desespero tentando achar algo que você perdeu um tempo atrás: intimidade com Ele. Uma falta de jejum mostra certa satisfação com as coisas na maneira que elas estão. Ninguém jejua como uma demonstração de satisfação. Eles jejuam porque eles não estão contentes com as coisas da maneira que estão. A ausência de jejum é uma reflexão de nosso contentamento com a ausência de Cristo.

O final de tudo é isto, "Quem ou o que manda na sua vida"? Você está disposto a perder uma refeição para gastar tempo com Deus? Porque isto, meu amigo, é a essência do jejum. É algo dentro de você que fala, "Eu realmente quero passar tempo com Deus, mais do que comer, ainda que signifique que eu talvez esteja atrasado pra algo". É tão real. E mesmo no começo se não é assim, ainda é o lugar que nós esperamos chegar. Intimidade com Deus é o resultado do nosso jejum, a esperança dela e a sua razão.

1 Coríntios 6.12; Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Jejum nunca deve ser considerado um ato dos "super-espirituais".

As pessoas que jejuam são aqueles que reconhecem a sua falta de espiritualidade e santidade e sua necessidade desesperada para Deus fazer uma mudança radical neles. Jejum é um ato dos desesperados e talvez essa seja a razão pela qual muitos não jejuam. A maioria de nós está contente em nossos mundos pequenos agradecendo a Deus pelas bênçãos e contando aos outros que faltamos nada só para ouvir a voz de Deus no trovão, "vocês são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos". Jejum é um grito do coração, um grito para ajuda, "Deus, eu preciso de você!" E esse desespero, esse reconhecimento da sua necessidade Dele na sua vida, te levará a ser desesperado na sua busca por Ele. Enquanto você está satisfeito, você nunca irá jejuar.

O primeiro passo é determinar qual tipo de jejum você vai fazer, depois, por quanto tempo.

A quantidade de tempo que você gasta jejuando realmente não é a coisa mais importante. Faça o que você sente que Deus pôs no seu coração.

Também, não é tanto sobre o que você não está comendo, mas o que você faz quando você não come.

"Jejum bíblico é 'não comer' com comunicação espiritual em mente".

Jejum, na Bíblia, sempre é acompanhado com oração. Pode orar sem jejuar, mas você não pode jejuar, biblicamente, sem orar. Jejum é de abster-se de alimento por uma razão espiritual, passando tempo com Deus e conversando com Ele.

Então, durante o tempo que você geralmente estaria comendo, vai num lugar sozinho e gaste algum tempo só com Deus.

Deixe-me enfatizar aqui que o jejum é um ato espiritual e não um dever que é governado por regras. Jejum não é sobre obedecer a regras concernentes ao alimento, mas algo que vem do seu coração. E se você pisa na bola no seu jejum e come algo, como você muito bem pode, não desista, continue. Se acontecer de você esquecer e comer uma uva, não é necessário ir ao banheiro e coloca seu dedo na sua garganta e se faz vomitar para não arriscar invalidar seu jejum inteiro. A Bíblia nos ensina que Deus olha no coração, e Ele sabe que seu desejo é de ficar mais próximo a Ele e Ele também sabe que você ainda é um ser humano. Se escorregar e cair, se levante e continue. Nem tudo está perdido, independente do que o diabo ou um crente que nem jejue talvez fale para você.

Isaías 58.1-10

Mateus 6.16-18

Benefícios do Jejum:

1. Poderá conhecer Deus melhor e torna-se mais íntimo com Ele. Ele lhe dará o desejo do seu coração, o desejo por Ele.

2. Será mais sensível espiritualmente. Poderá ouvir Sua voz melhor e entender Sua vontade mais claramente.

3. Ele chegará perto de você e entrar nas situações que não parecem ter nenhuma solução e Ele agirá de acordo com Sua vontade.

Matar a sua carne é um ato intencional, algo que você escolhe a fazer, e não é necessariamente algo que você quer fazer, mas algo que você necessita a fazer. Jejum é uma grande parte na morte do eu. E talvez um dia as palavras de Paulo realmente possam sair das nossas bocas sem temor de alguns cínicos que abafam o riso ou a pura gargalhada de alguém mais astuto, "já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim".

Jejum é para aqueles que sabem o que querem, e Seu nome é Jesus.


Beijos!!


#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário