sábado, 6 de fevereiro de 2010

Life

Estava refletindo esses dias a respeito de algumas passagens da Bíblia que eu li em Romanos. Pra quem não sabe esse capítulo da Bíblia é a carta do apóstolo Paulo à igreja de Roma. Ele escreveu essa carta pra exortá-los e pra dar força à eles.
Então, nessa carta, Paulo fala basicamente sobre as diferenças e semelhanças entre os judeus e os gentios. Ou seja, os não-judeus. Ele diz que através da negação dos judeus à Jesus, Deus possibilitou que os gentios conhecessem a Jesus, possibilitou que nós não-judeus pudéssemos tê-Lo como Deus também. Aí ele diz que o fato dos judeus terem renegado a Jesus nos fez e faz conhecer a Jesus, quiçá quando os judeus O aceitarem como Messias e Deus!
Outra coisa que me chamou bastante a atenção foi que Paulo exorta a respeito do amor ao próximo e do fato de nós sempre estarmos julgando aos outros. Quem somos nós pra julgar alguém?Se para nós discernirmos alguém ou algum comportamento como bom ou mau nós precisamos conhecer o mau. Pra nós dizermos que alguém é falso nós precisamos conhecer a falsidade. Não é mesmo? Se não como a gente ia distinguir? Sem nunca ter agido assim?
Então amigos uma lição pra mim e pra vocês, devemos parar de julgar os nossos amigos ou conhecidos e precisamos amá-los como são. Um exemplo: Eu tenho amigos que eu praticamente detesto suas opiniões, suas brincadeiras e seus julgamentos. Mas mesmo assim, eu não consigo deixá-los de lado porque eu os amo.. Eu acho que esse é um exemplo de amar o próximo apesar de tudo. Isso também não quer dizer que eu vou concordar com os 'defeitos' deles, vou exortá-los quando puder mas sem fazer juízo de valor, sem menosprezá-los. Porque com certeza eu posso estar como os papéis trocados e ao invés de ser exortadora, serei a exortada.

Então fica essa dica.

Beijos!

#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário