domingo, 10 de janeiro de 2010

♪ I feel good.. ♪


Dois dias sem escrever aqui hein.. senti falta...
Bom.. vamos ao que interessa. Hoje decidi falar sobre felicidade.
Definição de felicidade segundo o Dicionário Informal: "É um sentimento humano de alegria, bem estar e de paz. " Outra definição: "felicidade sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança."
Muitas pessoas acham que felicidade e alegria são a mesma coisa. Vejamos o significado de alegria pro dicionário: "s.f. Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou imaginário: pular de alegria. Júbilo, contentamento, gáudio. Tudo que alegra e contenta: os filhos são a alegria dos pais. Sucesso feliz. Festa, divertimento."
A partir dessas definições nós vemos que alegria e felicidade não são sinônimos! Dá pra perceber que a felicidade é eterna. Enquanto a alegria é um estado, não é algo que dura para sempre. A pessoas costumam dizer que os que têm Jesus são felizes! Tem seus momentos de alegria e tristeza, mas são felizes! Parece não mto fazer sentido né? Tentarei explicar.
Eu acho que o fato da maioria dos cristãos mesmo em meio aos problemas continuarem alegres, risonhos e não abatidos, mostra que eles são felizes.
Já ouvi várias pessoas dizendo isso: 'Você tá cheia de problema e tá feliz?'
Lógico que tem pessoas que não são cristãos e não se deixam abater pelas dificuldades. Eu até acredito que essas pessoas sejam felizes. Mas ao mesmo tempo, a felicidade de uma pessoa que tem Jesus, é plena! Ela sabe que no final, tudo vai dar certo! Porque Jesus disse que nós somos MAIS DO QUE VENCEDORES POR AQUELE QUE NOS AMOU. Ou seja, por JESUS!
Para mim a alegria é passageira. Exatamente como o dicionário diz. É como se fosse um sentimento com prazo de validade. A alegria e a tristeza não andam juntas. Porém a felicidade é maior do que a alegria. É independente de estar triste ou alegre, ela é a certeza de que tudo vai dar certo depois da tempestade! E é isso que eu acredito. Espero que vcs tenham entendido alguma coisa. rs

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário