sexta-feira, 12 de março de 2010

Bible²


Oi, oi.. tudo bem? Hoje o da tá bom pra caramba.. só nas expectativas.. rs

Então galera, mas não é isso que eu quero falar não. Durante esses dias, eu estou lendo um dos livros mias intrigantes da Bíblia, estou lendo Hebreus. É um livro bem legal, Paulo diz muitas coisas a respeito de tudo. Mas umas das partes que mais me deixam sem respostas pras minhas perguntas habituais é o capítulo 7. A parte que fala sobre o sacerdote Melquisedeque. Ele era rei, sacerdote do Deus Altíssimo, sem pai nem mãe, sem genealogia, sem princípio de dias nem fim de vida e feito semelhante ao Filho de Deus. De repente você pode estar pensando: "Ele é Jesus!"; te digo que eu também já pensei nisso, mas hoje eu vi que não. Ele não é Jesus, porque Deus através de Paulo faz questão de dizer que ele era homem. O que me leva a acreditar que esse sacerdote devia ter sido criado como Adão foi. E o mais interessante, Melquisedeque quando voltava de uma batalha, se encontrou com Abraão e o abençoou. E Abraão deu os dízimos a ele.
Outra coisa que me chama a atenção era que segundo a Lei, somente os descendentes de Levi poderiam receber o dízimo. Por que era daí que vinham a linhagem dos sacerdotes, sendo que Levi nessa época não havia sido gerado! Que doideira! rs
Abraão reconheceu a grandeza desse homem, tanto que deu dízimos a ele. Mas eu fico pensando.. como era esse homem? Como era a sua vida? Porque Deus o criou semelhante a Jesus?
São muitas perguntas que eu espero lembrar quando chegar no céu.. rs

Gente, lê Hebreus. De repente vocês entendem mais do que eu. Daí a gente debate.. rs

Beijos!

#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário