terça-feira, 16 de março de 2010

Missão


Oi gente.. tudo bem?

Bom, estava fazendo a minha leitura matinal da Bíblia e Deus me concedeu uma palavra em Hebreus 13, onde Paulo dá as exortações finais. E no versículo 3 diz assim: "Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados."

Esse versículo me lembrou dos missionários e de como nós somos negligentes com a grande comissão. Nós achamos que dando dinheiro durante um tempinho nós estamos 'pagando' aos missionários para fazerem o que nós 'não podemos fazer'. Ou na época de missões mundiais ou nacionais a gente ora no domingo e se emociona com as histórias.. quando nos emocionamos, porque na maioria das vezes quando um missionário vai nas nossas igrejas falar da sua luta, nós nem prestamos atenção. A gente fica conversando, porque papo de missões é chato.

Mas nós esquecemos que missões não é só na África ou nos países que a gente nem sabe que existem. Missões é na escola, na faculdade, no trabalho, no seu prédio. Sabe como Jesus disse que as pessoas reconheceriam os seus seguidores? Através do amor!
Como nós podemos dizer que nós amamos se temos amigos que chamamos de irmãos que estão indo pro inferno porque a gente tem vergonha de falar da nossa fé, de dizer o que Jesus fez e faz por nós. Que fé é essa? A fé sem obras é morta!
Como nós podemos dizer que amamos a Deus se desprezamos o mendigo na rua, desprezamos o pivete que pede dinheiro a nós?
Jesus resume os mandamentos em dois. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos.
A igreja de Cristo tem falhado nesses mandamentos. Porque Jesus diz que se cuidamos dos pobres, nós cuidamos Dele!
E no entanto, nós temos nos enganado achando que nós pagamos os crentes corajosos para fazerem o nosso trabalho.

Jovem, eu desafio você a ajudar os crentes perseguidos e os missionários.. ORE por eles e se possível, os ajude em doações.
Eu também o desafio a falar de Jesus pro seu melhor amigo! Diga o que Jesus fez por você!


Beijos!

#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário