sábado, 20 de março de 2010

Youth


Oi gente! Como Jesus disse, saúdo-vos com a graça e Paz. rs, é serio.
Ontem, primeiro dia de Congresso da Juventude, benção pura!
Pr. Michel apesar da cara de novinho, como ele mesmo diz, tem unção de Deus e no final das contas é isso que importa. gostei de ouvir o testemunho de conversão e de chamado missionário dele, me renovou.. =)

Pois bem, estava lendo 1 Pedro. É uma carta bem legal, traz muitos conselhos. Lá no final, no último capítulo, Pedro dá conselhos a presbíteros (pastores) e jovens. Não vou me ater aos presbíteros, leem vocês aí na Biblia. No capítulo 5, a partir do versículo 5, Pedro fala aos jovens. Os versículos mais famosos são o 7 e 8, onde Pedro fala da ansiedade e do diabo. Mas vou chamar a atenção de vocês aos versículos 5 e 6, onde diz no versículo 5: "Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque 'Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes'."
Que coisa mais difícil de acontecer! Os jovens se sujeitando aos mais velhos. O que é se sujeitar? No dicionário Aurélio diz:

v.t. Submeter, constranger: sujeitar a trabalhos penosos. V.pr. Obrigar-se a: sujeitar-se a rigorosa dieta.

Tá. E o que é submeter?

v.t. Sujeitar, subjugar, dominar, controlar: submeter os rebeldes. / Fig. Propor ao julgamento, ao exame: submeto-lhes novo projeto. / &151; V.pr. Render-se, humilhar-se, dobrar-se; aceitar: submeteu-se à decisão do chefe.

Eu acho que Pedro quando quis dizer "sujeitem-se aos mais velhos" ele estava se referindo a render-se, humilhar-se, dobrar-se; aceitar.
E será que nós, jovens, fazemos isso? Acho que não. A não ser a nossos pais e mesmo assim nem sempre. Porque a gente sempre acha que eles não sabem como é a época que nós vivemos agora. Eles foram jovens a anos atrás! Mas a Bíblia diz: "Sujeitem-se aos mais velhos [...]".
Pedro continua: "Sejam TODOS humildes uns para com os outros, porque 'Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes'."
Eu não sei vocês, mas eu achava que o contrário de humilde era soberbo, metido. Mas não, é orgulho. A Bíblia diz que antes da queda vem o orgulho. Eu tenho muito medo do orgulho, porque muitas vezes é esse sentimento que impede as pessoas de crerem em Jesus. E ele é a porta de entrada para outros pecados.
Para nós sermos sujeitos aos mais velhos, nós precisamos ser humildes!
Porque não há como tentar obedecer e aceitar aos mais velhos se nós somos orgulhosos. Se nós achamos que já sabemos de tudo. Os mais velhos estão aí justamente pra nos falar das pedras que tem no caminho da vida para que nós não venhamos a tropeçar nelas!
No versículo 6, Pedro fala novamente sobre humildade, ele diz o que nós devemos fazer para sermos humildes e não orgulhosos.
"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido."
Nós precisamos nos humilhar diante de Deus! nós precisamos reconhecer os nossos pecados e limitações e colocarmos nas mãos de Deus. Por mais que seja sofrido se humilhar aos pés de Deus, porque nós negamos a nós mesmos e isso não é fácil, mas é louvável. Porque Deus nos exaltará no devido tempo! Aleluia!

O que falta pra juventude ser despertada é humildade e humilhação diante de Deus. Nós como jovens tendemos a ser prepotentes. Mas nós temos que entender que a vida que nós levávamos na carne, agora nós vivemos no Espírito! Então busque a Deus e Ele se chegará a você!

Beijo santo!

• Comentários são bem vindos!
• Hoje tem Congresso da Juv as 19h30. www.pibvp.org.br


#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário