quinta-feira, 18 de março de 2010

FOME²


Galera, segue o final do texto do Pr. Jeff.. Vou deixar um versículo com vocês.. Está em Tiago 2.26: "Assim, como o corpo sem Espírito está morto, também a fé sem obras está morta." Medite nisso!

"Jejum" não é um palavrão, mas um passo para se libertar do deus chamado estômago e na direção de intimidade com o Deus verdadeiro.

Jejum é uma disciplina, um ato de domínio próprio, como oração e leitura da Bíblia.

Jejum realmente é nada mais do que um grito de desespero tentando achar algo que você perdeu um tempo atrás: intimidade com Ele. Uma falta de jejum mostra certa satisfação com as coisas na maneira que elas estão. Ninguém jejua como uma demonstração de satisfação. Eles jejuam porque eles não estão contentes com as coisas da maneira que estão. A ausência de jejum é uma reflexão de nosso contentamento com a ausência de Cristo.

O final de tudo é isto, "Quem ou o que manda na sua vida"? Você está disposto a perder uma refeição para gastar tempo com Deus? Porque isto, meu amigo, é a essência do jejum. É algo dentro de você que fala, "Eu realmente quero passar tempo com Deus, mais do que comer, ainda que signifique que eu talvez esteja atrasado pra algo". É tão real. E mesmo no começo se não é assim, ainda é o lugar que nós esperamos chegar. Intimidade com Deus é o resultado do nosso jejum, a esperança dela, e a sua razão.

1 Coríntios 6.12; Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

A razão principal de jejuar é que nós sentimos falta Dele. Nós queremos que

Ele volte. Você sente falta Dele?

Jejum é uma disciplina, um ato de domínio próprio, como oração e leitura da Bíblia.

Jejum nunca deve ser considerado um ato dos "super-espirituais".

As pessoas que jejuam são aqueles que reconhecem a sua falta de espiritualidade e santidade e sua necessidade desesperada para Deus fazer uma mudança radical neles. Jejum é um ato dos desesperados e talvez essa seja a razão pela qual muitos não jejuam. A maioria de nós está contente em nossos mundos pequenos agradecendo a Deus pelas bênçãos e contando aos outros que faltamos nada só para ouvir a voz de Deus no trovão, "vocês são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos". Jejum é um grito do coração, um grito para ajuda, "Deus, eu preciso de você!" E esse desespero, esse reconhecimento da sua necessidade Dele na sua vida, te levará a ser desesperado na sua busca por Ele. Enquanto você está satisfeito, você nunca irá jejuar.

O primeiro passo é determinar qual tipo de jejum você vai fazer, depois, por quanto tempo.

A quantidade de tempo que você gasta jejuando realmente não é a coisa mais importante. Faça o que você sente que Deus pôs no seu coração.

Também, não é tanto sobre o que você não está comendo, mas o que você faz quando você não come.

"Jejum bíblico é 'não comer' com comunicação espiritual em mente".

Jejum, na Bíblia, sempre é acompanhado com oração. Pode orar sem jejuar, mas você não pode jejuar, biblicamente, sem orar. Jejum é de abster-se de alimento por uma razão espiritual, passando tempo com Deus e conversando com Ele.

Então, durante o tempo que você geralmente estaria comendo, vai num lugar sozinho e gaste algum tempo só com Deus.

Deixe-me enfatizar aqui que o jejum é um ato espiritual e não um dever que é governado por regras. Jejum não é sobre obedecer a regras concernentes ao alimento, mas algo que vem do seu coração. E se você pisa na bola no seu jejum e come algo, como você muito bem pode, não desista, continue. Se acontecer de você esquecer e comer uma uva, não é necessário ir ao banheiro e coloca seu dedo na sua garganta e se faz vomitar para não arriscar invalidar seu jejum inteiro. A Bíblia nos ensina que Deus olha no coração, e Ele sabe que seu desejo é de ficar mais próximo a Ele e Ele também sabe que você ainda é um ser humano. Se escorregar e cair, se levante e continue. Nem tudo está perdido, independente do que o diabo ou um crente que nem jejue talvez fale para você.

Isaías 58.1-10

Mateus 6.16-18


Benefícios do Jejum:

1. Poderá conhecer Deus melhor e torna-se mais íntimo com Ele. Ele lhe dará o desejo do seu coração, o desejo por Ele.

2. Será mais sensível espiritualmente. Poderá ouvir Sua voz melhor e entender Sua vontade mais claramente.

3. Ele chegará perto de você e entrar nas situações que não parecem ter nenhuma solução e Ele agirá de acordo com Sua vontade.

Matar a sua carne é um ato intencional, algo que você escolhe a fazer, e não é necessariamente algo que você quer fazer, mas algo que você necessita a fazer. Jejum é uma grande parte na morte do eu. E talvez um dia as palavras de Paulo realmente possam sair das nossas bocas sem temor de alguns cínicos que abafam o riso ou a pura gargalhada de alguém mais astuto, "já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim".

Jejum é para aqueles que sabem o que querem, e Seu nome é Jesus.

Pr. Jeff"


Gente, quero fazer um convite.. durante esse final de semana acontecerá o 33º Congresso da Juventude na minha igreja. A Primeira Igreja Batista em Vila da Penha. Vai ser nos dias 19, 20 e 21/03.

Sexta e sábado as 19:30h, e domingo as 8h30, 10h e 19h.

O preletor vai ser o Pr. Michel Piragibe da PIB de Curitiba. Homem de Deus!

O tema é: "O mundo aquece enquanto você esfria?" Mt 24.12

O endereço é Av. Meriti 2470/Travessa da Brandura, 426 - Vila da Penha.

Se você não puder ir, o culto vai ser transmitido pela internet no site da igreja: www.pibvp.org.br


Beijos!


#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário