quinta-feira, 25 de março de 2010

Escolhas


Oi amigos.. Estava pensando hoje a respeito do julgamento dos Nardoni.. e eu tentava entender porque eles fizeram aquilo? O que os levou a fazer aquilo? O que passou pela cabeça deles?

A gente tende a julgar e dizer um monte de coisas mas na Bíblia diz que o coração é enganoso, quem pode conhecê-lo? A única resposta que eu encontrei nesse questionamento dos Nardoni é que eles fizeram uma escolha.. bem ruim por sinal, mas fizeram.

Quantas vezes na nossa vida nós fazemos escolhas ruins? O namorado(a) que escolhemos errado, aquela amizade que te levou a fazer coisas ruins ou mesmo aquele doce na padaria que você ficou em dúvida em qual iria comer.. Tudo na vida é questão de escolhas.
Você escolhe o que comer, o que vestir, o que falar, que Deus servir.

O Senhor Deus nos escolheu para sermos seus filhos, mas quem decide em aceitar essa escolha é você!
Jesus diz em João 15.16: "Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi..."

Quando Jesus foi visitar Marta e Maria, Marta ficou ocupada com o trabalho da casa enquanto Maria sentou aos pés de Jesus para ouvir os seus ensinamentos. E a atitude de maria irritou Marta a ponto dela questionar a Jesus a respeito do comportamento da irmã. Em Lucas 10.40 Marta diz: "O senhor não se importa que minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Manda que ela venha me ajudar."
Aí Jesus respondeu:
nos versículos 41 e 42: "Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor parte de todas, e esta ninguém vai tomar dela."

Marta fez uma escolha ruim, porém Maria fez a melhor escolha! A escolha de estar aos pés de Jesus e ouvir os seus ensinamentos. A prioridade de Maria foi Jesus! Qual tem sido a tua prioridade? Os afazeres ou Jesus? Qual dessas escolhas você vai fazer? Servir e amar a Deus ou as coisas desse mundo?

Pense nisso amigo!

• Dica: Ouça a canção Meus próprios meios do Oficina G3.


Beijos!


#GodblessUall

Nenhum comentário:

Postar um comentário