quarta-feira, 17 de março de 2010

FOME¹


Oi gente.. tudo bem? Bom, quero compartilhar uma parte de um livro que eu li há algum tempo.. o nome do livro é Jejum é do Pr. Jeff Fromholz. Esse livro esclareceu muitas dúvidas a respeito do tema e eu resolvi postar aqui pra edificação de vocês também!
Pra não perder o costume, segue um versículo que me edificou hoje..
Tiago 1.22: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos."

"Existe uma falta séria de fome por Deus na maioria de nós. Mas, por quê? Por que nós não temos fome por Ele? Por que nós não somos tão tomados por ele que a única coisa que podemos pensar é de estar em Sua presença? Por quê?

Nós não temos fome por Deus porque nós nos enchemos com outras coisas desse mundo. Vivemos numa era em que nós somos encorajados a cumprir os desejos dos nossos olhos e da nossa carne. "Por que nós não podemos ter isto ou aquilo?", vai à pergunta; "Porque merecemos", vem à resposta.

Gastamos incontáveis horas assistindo a televisão sendo entretido por pessoas que são pagos para nos tirar do nosso relacionamento com Deus. Você já pensou sobre como seu relacionamento com Deus podia ser se você trocasse todas suas horas inúteis na frente da televisão por tempo com Ele?

Imagine todas essas horas cantando, lendo e orando. Isto seria algo bem legal. Mas, sim, já sei assistir TV é mais fácil; você simplesmente senta e não faz nada. As coisas sendo sugeridas são coisas que tem que ser ativamente feitas. Teria que fisicamente e mentalmente me empenhar, a própria coisa que eu não quero fazer; assim eu ligo a televisão. Trazendo-nos de volta à pergunta, “É possível que nós não tenhamos nenhuma fome por Deus por estamos cheios de tantas outras coisas?” Estamos cheios de muitas outras coisas, mas nós não estamos cheios de Jesus e esse fato qualquer pessoa viva podia confirmar.

Este mundo é um mendigo e ladrão. Implora por nossa atenção e então rouba nosso tempo. Mas não é como uma pessoa chata numa festa que esperamos que não nos visse, mas vê e sem demora vem correndo em nossa direção para poder alugar nosso ouvido por uma hora vomitando bobagem absoluta, a maioria da qual nem ouvimos porque, ao invés de escutar, estamos tentando descobrir uma maneira de escapar. Não, o mundo é como a pessoa que nós realmente gostamos e podíamos gastar horas conversando e só descobrir no fim que eram dias e não horas. A única coisa que nós não compreendemos sobre este amigo é que ele nos segura intencionalmente; é toda parte de um plano para assassinar nossa vida espiritual. E enquanto ele está sorrindo e conversando, o inimigo se aproxima mais e mais, mirando em nós, totalmente dedicada a nos matar. Não, o mundo não é nosso amigo. É mendigo, ladrão e assassino. E muitos foram suas vítimas. A realidade é que nós não temos nenhuma fome por Ele porque já temos nos deleitado no banquete deste mundo. Mas parando para considerar a minha vida agora, eu pareço ter me tornado algo quase igual uma estrela de filme porque há tantas coisas e pessoas querendo passar tempo comigo: a televisão, a Internet, esportes, amigos, meu trabalho, meu travesseiro. Quem sabe, talvez vá precisar criar uma web site pessoal e vender fotos autografadas para ajudar na minha renda.

Ainda no meio de todo esse status aparente de "celebridade" permanece um que verdadeiramente me ama e deu Sua vida por mim. Um para quem eu tenho uma dificuldade de encaixar na minha agenda. Um para quem eu dispostamente professo meu amor eterno a qualquer um que talvez escute.

Tem mais alguém aqui que ver a contradição em tudo isto? Se eu amo Ele, eu não devo ter um desejo por Ele, uma fome por Ele? Mas eu não tenho. E isso me perturba. Então, o que eu faço? O que nós fazemos? Como conseguiremos aquela fome de volta? Nós jejuamos.

A razão principal de jejuar é que nós sentimos falta Dele. Nós queremos que Ele volte. Você sente falta Dele? " continua ..


Amanhã eu posto o restante..


Beijos!

PS.: Qualquer comentário será bem vindo!

#GodblessUall



Um comentário:

  1. É realmente muito verdadeiro seu post, e todas as suas palavras. O mundo está constante tentando nos roubar o nosso momento com Deus. Adoramos seu Blog!

    ResponderExcluir